Coringa 2 ganha data de estreia

Escrito por em 04/08/2022

A Warner Bros. anunciou que “Coringa 2”, também chamado de “Joker: Folie à Deux” em inglês chegará aos cinemas em 4 de outubro de 2024 nos EUA – exatamente cinco anos após o lançamento do primeiro filme. O termo em francês se refere a um termo médico francês usado para definir um transtorno mental que afeta duas ou mais pessoas ao mesmo tempo.

Essa sequência do sucesso de bilheteria de 2019 terá Joaquin Phoenix no papel principal e direção de Todd Phillips, o cineasta revelou que tinha terminado o roteiro, em parceria com Scott Silver, no começo de junho. Segundo a revista Variety, Phoenix ganhou um salário de US$ 20 milhões para atuar mais uma vez como Arthur Fleck, isso equivale a metade do orçamento completo do “Coringa” original.

Além dessa pista sobre a trama, a produção deve ser apresentada como um musical e pode contar com ninguém menos que Lady Gaga no papel de Arlequina.

O primeiro Coringa foi o filme para adultos (classificação “R” nos EUA) de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 1 bilhão arrecadado em todo o mundo. Além do Oscar conquistado por Joaquin Phoenix, o longa também venceu o troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pela trilha sonora de Hildur Guðnadóttir.

O timing da revelação da data de lançamento chama atenção por acontecer no momento em que veio à tona o descarte de “Batgirl”. A Warner decidiu não lançar o filme, apesar de as filmagens terem sido completadas. Os diretores do filme, Adil El Arbi e Bilall Fallah, dizem que ficaram “chocados” com o cancelamento abrupto.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]