Bruce Dickinson, do Iron Maiden, Critica Sobre a Cena de Shows: Onde Estão os Headliners?

Written by on dezembro 14, 2023

O mestre Bruce Dickinson, frontman do Iron Maiden, não poupou críticas aos promotores de shows numa entrevista animada à Bandit Rock (via NME). Parece que a conversa veio direto da última passagem épica dos caras pelo Brasil, enquanto divulgavam o novo álbum solo, The Mandrake Project.

O vocalista criticou as “grandes corporações” por monopolizarem a cena de shows, focando apenas nos grandes headliners e deixando de lado bandas que têm potencial para animar o público.

E olha, ele deixou uma verdade no ar: você não vira headliner da noite da noite pro dia! A jornada é longa, meu amigo. Você vai fazendo shows em todos os cantos, conquistando fãs, até que de repente você tá na Arena Wembley pensando, ‘Pô, esses caras tão tocando em arenas!’ E aí, é só uma questão de tempo até se tornar headliner de festival. É um mundo, uma jornada, uma saga!

Bruce ainda cutucou os promotores modernos, dizendo que hoje em dia eles são diferentes da época em que o Iron Maiden estava começando. A banda britânica começou como convidada especial lá em Chicago e Nova York, teve seus altos e baixos, até conquistar o lugar de headliner. Mas agora, ele sente que os promotores tão “trazendo as bandas do mesmo jeito”. A vibe de risco, de descobrir novos talentos, parece que se perdeu um pouco.

A crítica vai além: promotores oferecem montes de grana, mas aí, você fica na mão de um único empresário. Bruce soltou a real, galera! Parece que a cena de shows tá precisando de uma dose de novidade e surpresa. Será que teremos uma reviravolta nessa história? Estamos de olho!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]