Led Zeppelin: O Fim de uma Era Rock’n’Roll Há 43 Anos!

Written by on dezembro 7, 2023

Em um dia como hoje, lá em 1980, o mundo do rock perdia uma de suas maiores lendas: o Led Zeppelin anunciava o fim de suas atividades. Quem diria, né? E 43 anos depois, ainda sentimos a falta desses gigantes da música, mas o legado deles continua vibrante e inspirador!

Led Zeppelin em 1970 (Foto: Jorgen Angel / Getty Images)

Em 1977, um jornalista já alertava sobre a tensão que rondava a banda. O Led Zeppelin, que costumava incendiar os palcos, estava perdendo a essência, tocando como se fosse por números. O hedonismo do rock’n’roll estava cobrando seu preço, especialmente para o lendário John Bonham.

A tragédia aconteceu com a morte prematura do genial baterista, levando a banda a tomar uma decisão difícil. Em setembro de 1980, Bonham foi encontrado sem vida na casa de Jimmy Page, marcando o fim de uma era.

A banda cancelou a turnê pelos EUA, e boatos sobre um novo baterista circulavam, mas a resposta veio oficialmente: o Led Zeppelin preferiu encerrar as atividades a seguir em frente sem o amigo e talentoso baterista. Uma decisão dolorosa, mas respeitada.

Mesmo após o fim, a influência do Led Zeppelin só cresceu, e em 2016, John Bonham foi eleito o melhor baterista de todos os tempos pela Rolling Stone EUA. Eles deixaram um legado que continua a inspirar gerações de músicos pelo mundo.

E quem sabe, talvez um dia, a história do Led Zeppelin nos palcos receba um novo capítulo. Até lá, continuamos celebrando a genialidade dessa banda que marcou o rock para sempre!

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]