Carly Rae Jepsen: Da Farofa ao ‘Mindie’

Written by on dezembro 1, 2023

Vocês lembram da Carly Rae Jepsen, a dona do hit “Call Me Maybe”? Pois é, a história dela deu uma virada daquelas, e agora ela é uma das estrelas mais aguardadas do Primavera Sound. Como assim? Vem comigo que eu conto essa história!

Carly Rae Jepsen no clipe de ‘Call Me Maybe’ — Foto: Reprodução/YouTube

Depois do estouro com o hino adolescente “Call Me Maybe” em 2012, Carly era o retrato do pop farofa, daquelas músicas que ficam grudadas na cabeça. Mas a vida dá muitas voltas, e mais de dez anos depois, ela está brilhando no palco do Primavera Sound, um festival muito aguardado na Espanha.

 

A transição dela do pop farofa para o mundinho “cult” é quase um enigma. O sucesso estrondoso de “Call Me Maybe” foi seguido por um álbum que não decolou, e parecia que Carly poderia ser só mais um “one-hit-wonder”. Em 2014, ela fez um evento beneficente em Toronto, e só apareceram 20 fãs. Mas, calma, a história não para por aí!

Carly Rae Jepsen tira foto com fãs durante evento beneficente em loja de chás de Toronto, no Canadá, em 2014 — Foto: Reprodução/Instagram

Em 2015, ela lançou “Emotion”, um álbum com vibes dos anos 80. Apesar de não ter sido um sucesso comercial, a crítica adorou. Carly estava mais na vibe “hipster”, trabalhando com gente renomada do mundo indie. Ela virou quase uma heroína injustiçada, adotada pela cultura “hipster”.

 

A reviravolta continuou, e Carly abraçou sua nova vibe, lançando mais álbuns, como “Dedicated”. Ela se juntou a uma galera top, incluindo nomes como Charli XCX e Lizzo, fazendo parte do movimento “mindie”, que é como o pop convencional, mas com uma pegada indie e autenticidade.

Carly Rae Jepsen em show no Primavera Sound Buenos Aires, em 2023 — Foto: Reprodução/Instagram

Agora, ela está pronta para brilhar no Primavera Sound 2023. Carly Rae Jepsen, a diva do “mindie”, está mais confiante do que nunca. Então, se preparem para músicas pop descomplicadas e cheias de autenticidade. Afinal, como ela mesma disse: “Estou mais confiante na minha estranheza agora.” Quem mais está animado para esse show?


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]