Crítica Noite Infeliz | Filme natalino com David Harbour de Stranger Things

Written by on dezembro 2, 2022

Alerta de Spoilers!

 

Todo final de ano são lançadas muitas comédias românticas de natal. Mas esse ano, chega aos cinemas um filme um pouco diferente: Noite Infeliz. Protagonizado por David Harbour de Stranger Things,  o longa é uma comédia de ação, e mistura o espírito natalino com a violência.

No filme o Papai Noel realmente existe, mas não é  idoso e simpático como todos nós conhecemos, em Noite Infeliz o Papai Noel é um homem de meia idade, triste, alcóolatra e que se alimenta muito mal. O filme começa quando ele chega na mansão de uma família milionária para fazer a entregas dos presentes. Mas de repente o que era para ser mais uma visita entediante de seu trabalho como, se transforma em uma caçada violenta, porque residência é invadida por um grupo de mercenários que planeja roubar uma idosa milionária e corrupta, e eles não hesitam em assassinar quem estiver pela frente.

Noite Infeliz

 

A emoção começa quando quando o Papai Noel descobre que está nessa enrascada, já que as suas renas se assustaram com os tiros e acabaram fugindo. A partir daí, o velhinho que aparentava ser indefeso,  acaba mostrando quem ele realmente é: um viking esmagador de crânios.

Com centenas de anos, esse Papai Noel parece ter uma história muito instigante, mas o filme não explora muito esse cenário. São tão poucas as cenas que mostram esse detalhe que é possível até desconfiar que haverá um longa derivado de Noite Infeliz, talvez um filme de origem.

Como um bom filme de ação, Noite Infeliz não dá chance ao tédio, trazendo lutas divertidas de tirar o fôlego. Assim como  Thor, Papai Noel tinha um martelo na época em que era viking, e el se chamava “skull crasher”, ou “esmagador de crânios” na tradução literal. Quanto mais seu passado vinha à tona, mais violento o personagem ia ficando, algo que definitivamente não imaginávamos do nosso querido bom velhinho.

Noite Infeliz

 

Apesar de violento, o filme não apaga o espirito do natal, nos trazendo clichês. O Papai Noel se mostra cansado da ganância das pessoas, mas se encanta por Trudy (Leah Brady), uma criança de sete anos que está mantida como refém. Trudy sempre acreditou no Papai Noel, e quando teve a confirmação de que ele existia, ela soube que seria salva por ele. Ela se escondeu no sótão da mansão, onde conseguia se comunicar com Papai Noel por um walkie-talkie, mas acabou sendo descoberta. Então, ela  cria várias armadilhas divertidas e sangrentas para combater seus inimigos.

No fim, Papai Noel cumpre sua missão de resgate, e ao mesmo tempo, recupera o seu espírito natalino. Ainda que a história de como esse vinking esmagador de crânios conseguiu se tornar o tão querido Papai Noel não tenha sido mostrada, Noite Infeliz é um ótimo filme de Natal.

Noite Infeliz está agora em cartaz nos cinemas de todo o Brasil!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



[There are no radio stations in the database]